INSTRUÇÕES GERAIS (VENDAS ONLINE)
 
Para que o cliente receba as instruções referente a troca ou devolução de produtos, é necessário enviar um e-mail solicitando esses serviços, através da Central de Atendimento, informando o número do pedido, CPF, nome do produto e motivo da devolução. Quaisquer produtos que forem encaminhados sem aviso, serão devolvidos.
 
Quando o produto for entregue, é preciso que o cliente confira se não há nenhum tipo de violação, ou seja, a embalagem não pode estar aberta ou extraviada, o acessório não pode apresentar quaisquer vestígios de más condições, o produto não pode, de nenhum modo, não corresponder ao que foi adquirido pela loja online e, igualmente, o pedido não deverá estar incompleto.
 
1. TROCA OU DEVOLUÇÃO POR INSATISFAÇÃO OU DESISTÊNCIA (VENDAS ONLINE)
 
Solicitações de trocas por insatisfação devem ser realizadas em até 07 (sete) dias corridos, a partir do dia em que o produto foi recebido no endereço de entrega cadastrado pelo cliente (de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor).
O cliente deverá enviar um e-mail, através da Central de Atendimento, para que receba todas as instruções necessárias à troca.
O produto deverá ser enviado, pelo Correios, em até 05 (cinco) dias úteis. A mercadoria será, então, analisada. Esse processo ocorrerá, no máximo, dentro de 30 (trinta) dias úteis. Se o produto estiver de acordo com as condições exigidas, será realizado o estorno do valor pelo qual o cliente pagou pela mercadoria (na mesma modalidade através da qual o pagamento foi realizado). O custo do frete, em casos de devoluções por insatisfação, não será arcado pela Aires.
 
CONDIÇÕES PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS POR INSATISFAÇÃO OU DESISTÊNCIA (VENDAS ONLINE)
 

  • As peças devem estar com as etiquetas e lacres da marca afixadas e sem danos;
  • Os produtos deverão ser devolvidos em sua embalagem original, incluindo o saquinho onde o acessório é colocado e os plásticos usados para proteção;
  • Os produtos não poderão apresentar sinais de uso, também não poderão apresentar manchas, odores e quaisquer outros sinais que indiquem ter sofrido alterações em seu estado original;
  • A nota fiscal (DANFE) deve ser devolvida junto com a mercadoria.

 
Se a solicitação de troca não estiver de acordo com as especificações expostas acima, a Aires não será obrigada a aprovar o cancelamento do pedido, portanto, o produto será devolvido ao endereço cadastrado. Não ocorrerá, assim, o estorno do valor referente à mercadoria adquirida.
 
2. TROCA POR DEFEITO PARA VENDAS ONLINE
 
Solicitações de consertos efetuadas por defeitos, deverão ser realizados através da Central de Atendimento, por e-mail, em até 90 (sessenta) dias seguintes à data de recebimento da compra. Após esse prazo, não serão aceitas devoluções. Após o contato ser efetuado, o cliente receberá em até 48 (quarenta e oito) horas úteis, o código de autorização de postagem para devolução por meio dos Correios. Em, no máximo, 30 (trinta) dias úteis, os produtos serão analisados e, se estiverem de acordo com as diretrizes estabelecidas, o conserto será executado dentro desse prazo. Entretanto, se o produto não puder ser reparado, um novo será enviado ao cliente ao endereço cadastrado. Se o produto não estiver mais disponível em estoque, o cliente receberá um cupom com o mesmo valor de crédito do produto adquirido, para que seja utilizado em outra compra. Ou, se o cliente preferir, o valor pago pelo produto será estornado.
Produtos que exibirem defeitos causados pelo mau uso não poderão ser trocados ou reparados. 
Os cuidados relacionados à conservação, encontram-se em um informativo impresso entregue junto aos acessórios e, também, aquiCustos relacionados ao frete serão de responsabilidade da Aires Acessórios, apenas se o produto possuir defeito.


2.1 TROCA POR DEFEITO PARA VENDAS FÍSICAS


Pedidos de consertos efetuados por defeitos, deverão ser comunicados em até 90 (noventa) dias seguintes à data de realização da compra, para o consultor de vendas ou loja responsável por comercializar o produto, que, assim, entrará em contato com a Aires Acessórios. É obrigatório que a data em que ocorreu a venda seja registrada na Tag de Garantia entregue junto ao acessório, pois apenas assim será permitido que o processo de reparo/troca seja realizado. Essa Tag de Garantia, deverá ser entregue ao consultor de vendas ou loja, junto ao produto, para análise de conserto ou troca. Após o prazo de 90 (noventa) dias, não serão aceitas devoluções. Em, no máximo, 30 (trinta) dias úteis, os produtos serão analisados e, se estiverem de acordo com as diretrizes estabelecidas, o conserto será executado dentro desse prazo. Entretanto, se o produto não puder ser reparado, um novo será concedido. Se o produto não estiver mais disponível em estoque, será fornecido um que seja compatível ao que foi comprado pelo cliente, ou, caso prefira. o valor pago pelo produto será estornado. Produtos que exibirem defeitos causados pelo mau uso não poderão ser trocados ou reparados. Os cuidados relacionados à conservação dos produtos, encontram-se em um informativo impresso entregue junto aos acessórios no momento da compra e, também, aqui. No caso de vendas físicas, não são aceitos pedidos de troca por insatisfação.


3. RESSARCIMENTO DE VALORES PARA VENDAS ONLINE
 
O valor pago pelo produto, incluindo o frete (em caso de produtos com defeito que não possam ser reparados ou trocados), serão devolvidos conforme o modo de pagamento escolhido pelo cliente ao efetuar a compra.
 
Caso tenha ocorrido através de cartão de crédito, o estorno poderá ser efetivado em até 02 (duas) faturas subsequentes, sendo a operadora do cartão responsável pela execução desse processo. 
Se o pagamento for realizado por boleto bancário, débito online ou depósito direto, a devolução do valor será efetuada através de depósito bancário à conta corrente, cuja titularidade deverá ser do próprio cliente. Porém, se o cliente não for o titular, por meio da Central de Atendimento, será acordado o modo pelo qual o estorno acontecerá, pois não serão cedidos créditos a terceiros.


3.1 RESSARCIMENTO DE VALORES PARA VENDAS FÍSICAS


A devolução do valor pago será efetuada através de depósito bancário para a conta corrente, cuja titularidade deverá ser do próprio cliente. Porém, se o cliente não for o titular, deverá ser informado ao consultor de vendas ou lojista o modo pelo qual o estorno deverá ocorrer, que será analisado pela Aires Acessórios, pois não serão cedidos créditos a terceiros.

  
4. CANCELAMENTO E SUSPENSÃO DE PEDIDOS (VENDAS ONLINE)
 
O pedido de compra do cliente poderá ser suspenso ou cancelado se não for possível realizar a cobrança do valor referente à aquisição, ou se houver divergência nas informações cadastradas.
 
5. OUTRAS INFORMAÇÕES (VENDAS ONLINE)
 
Em caso de produtos adquiridos em promoção, o valor devolvido será o que foi pago quando a compra foi realizada, e não o valor original.