1. COURO

Produtos confeccionados em couro legítimo, devem ser armazenados em locais arejados, onde não haja umidade. Alternar o dia de uso é importante para que o material respire e, assim, permaneça com sua forma original e qualidade. À prevenção de manchas, é imprescindível evitar o contato com componentes gordurosos, além de manter produtos de cor clara longe dos que são coloridos.
No caso de couros envern­izados é preciso ter cuidado redobrado para que não haja contato entre acessórios de cores e tons distintos, pois pode haver a migração de um item ao outro, ocasionando manchas.   
Problemas relacionados à perda de cor podem ocorrer pelo atrito gerado entre a pele e a superfície do couro, principalmente quando há o contato com ácido úrico.
A limpeza de acessórios em couro sempre deve ser realizada por meio de um pano macio.

2. METAIS E ENFEITES EM GERAL

É importante, igualmente, ter cuidado ao utilizar acessórios que possuam metais e/ou pedrarias em sua composição. Caso sejam batidos ou sofram algum atrito, podem ser arranhados, quebrados em sua totalidade ou em áreas especificas, e danificados de modo geral. Os metais são banhados e recebem uma camada de verniz incolor para proteção do banho. O contato com a pele, especialmente com o suor e, em casos específicos, com ácido úrico, acelera o desgaste desse verniz que, assim, deixa o banho exposto também ao desgaste que é gerado pelo tempo de utilização do produto. Os acessórios não devem ter contato com perfumes ou quaisquer tipos de cremes, pois as substâncias presentes nesses produtos, podem ocasionar a oxidação dos metais. Igualmente, não devem ser usados durante a realização de tarefas domésticas, já que o contato com os produtos usados para limpeza, também podem degradar os metais. Pelo mesmo motivo, os acessórios não devem ser usados na praia, ter contato com areia ou mar.
A garantia é mantida durante 90 (noventa) dias, contatos a partir do dia em que o cliente tenha recebido o produto. Os acessórios, quando não estiverem sendo usados, devem permanecer dentro de sua embalagem original, confeccionada em tecido macio, ideal para que o produto não seja arranhado ou sofra quaisquer outros tipos de deteriorações.
Nenhuma garantia será concedida em caso de algum dano ter sido ocasionado por uso inadequado.